O Google lançou nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, o Confidential Matching, uma nova ferramenta para reforçar a privacidade dos usuários e dos anunciantes.
De acordo com a multinacional, a iniciativa tem o objetivo de colaborar com a conexão entre anunciantes e seu público-alvo e a avaliação de suas campanhas. Setores como os da saúde e o financeiro utilizam Ambientes de Execução Confiáveis – é uma área segregada de memória e CPU protegida do restante da CPU, usando criptografia – assim, a nova ferramenta construirá um ambiente seguro para o controle de dados primários.
Apenas parceiros autorizados terão acesso às informações, nem o próprio Google poderá acessar os dados e ainda oferecerá comprovações de que estes são utilizados de acordo com a finalidade estabelecida pelo anunciante.
O Google tornou os códigos de programação abertos para que os desenvolvedores acessem e customizem conforme as necessidades de cada parceiro. A ideia é trabalhar no aprimoramento da solução junto ao mercado.
Inicialmente, o Confidential Matching estará localizado no Customer Match, do Google Ads Manager. Depois, a empresa tem como objetivo expandir a funcionalidade para mais produtos do Google.